sexta-feira, 14 de outubro de 2011

HOMENAGEM AO PROFESSOR

DIA DO PROFESSOR

Comemora-se a 15 de outubro o Dia do Professor porqe nessa data, em 1827, Dom Pedro, desejando acelerar o desenvolvimento do Brasil, decdiu criar muitas escolas primárias nas cidades brasileiras que tivessem maior população.

Em 1948, O Dia do Professor passou para o calendário escolar, por meio de documento legal.

Neste Dia do Professor, vamos conhecer uma história de um aluno reconhecido, cujo nome era Adolpho Thiers (escrita por Raul Gomes).
Nascido em Marselha, Thiers foi estadista, historiador e "Presidente da França entre 1871 e 1873.
"Thiers, nos dias gloriosos do seu fatígio, lembrou-se de vsitar a cidade remota do seu nascimento. A multidão recebeu-o em delírio. Aclamações, entusiasmo, alegria, tudo isso não pertubo o espírto do formidável estadista. No fundo da sua memória jazia a recordação de um vulto humilde. E o triunfador daqueles momentos inolvidáveis, em meio de um comício, desceu da tribuna e, comovido até às lagrimas, foi arrancar do anonimato um velhinho, curvado em anos.
Era o antigo Professr, que correra à praça pública para assistir à consagração do seu amado discípulo de outrora.
E Thiers, abraçado ao modelador e cultivador primitivo de sua inteligênca, proclamou que, se chegara à posição em que estava, devia-o ao preceptor da infância: sem a instrução que recebera na escola primária, nunca teria subido tão alto.
E fazia derivar, para a cabeça do velhinho emocionado e trêmulo, a consagração ruidosa daquele instante de vibração".

Obs.: Este texto foi retirado do livro de datas comemorativas do ensino fundamental/Daniela Martelini, Giovana Cornélio e Helaine Fernandes.

Os Professores são muito importantes para a educação e o futuro do País.

SALVE O DIA DOS PROFESSORES!!! PARABÉNS AOS MESTRES!!!
"QUE DEUS RECOMPENSE POR TUDO QUE FAZ POR NOSSAS CRIANÇAS"